• Notícias

CRV Lagoa participa da Expoinel e ExpoBrahman

Thell de Castro Corte Zebu 16 de setembro de 2013

Print Friendly and PDF



Tudo pronto para a participação da CRV Lagoa em duas importantes exposições de gado de corte que acontecerão simultaneamente em Uberaba (MG). A Expoinel 2013 – 42º Exposição Internacional do Nelore, acontece de 19 a 29 de setembro, no Parque Fernando Costa, com a expectativa que neste ano passem pela disputada pista de julgamentos mais de 1000 animais, de aproximadamente 100 expositores.

Além do calendário de leilões repleto de grandes oportunidades e da expectativa pelos resultados que definem os campeões nacionais e estaduais de raça, esta edição também será marcada pela exposição simultânea da raça Brahman, a ExpoBrahman.

A mostra reúne, em um mesmo ambiente, os maiores criadores e empresários do setor agropecuário e se destaca por finalizar o ano-calendário de exposições do Ranking Nacional e dos Rankings Regionais Nelore. Este ano, a pista do Parque Fernando Costa será dividida em três partes, com três julgamentos simultâneos em alguns dias do evento, sendo uma parte para Nelore, outra para Nelore Mocho e Brahman.

Os pecuaristas que visitarem o estande fixo da CRV Lagoa no Parque Fernando Costa poderão contar com o atendimento especializado da equipe da Central, bem como conferir as edições do Anuário Raças de Corte Zebuínas 2014 e do Sumário PAINT Consolidado 2013, lançadas recentemente.

“A expectativa é grande para o fechamento do ranking da raça Nelore e a Expoinel é especial, pois reserva essa adrenalina até os últimos instantes. Um dos destaques fica para as progênies do touro Missoni TE da Guadalupe, que vem pontuando significativamente, onde ele é o 6º melhor reprodutor no ranking ACBN”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.