• Notícias

CRV Lagoa na XXVII Reunião Anual da SBTE

Thell de Castro Institucional 30 de agosto de 2013

Print Friendly and PDF



Ricardo Abreu, Athos Pastore e Gabriel Crepaldi representam a CRV Lagoa na XXVII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões, realizada entre 29 de agosto e 1º de setembro, na Praia do Forte (BA).

O evento promove o encontro de pesquisadores, profissionais e estudantes na área de reprodução animal, e foi elaborado considerando tanto os interesses e necessidades dos técnicos de campo e empresários do setor, quanto dos acadêmicos e cientistas.

A interação das pesquisas realizadas por instituições públicas em assuntos primordiais na utilização direta no campo é muito significativo. E a proximidade destes resultados junto a iniciativa privada faz com que a difusão ocorra em larga escala e com rapidez.

“Estão em plena discussão no evento os resultados obtidos no uso de biotecnologias, como a viabilidade em larga escala do sêmen sexado e vitrificação de embriões em zebuínos. Pudemos observar várias publicações a respeito disso e o objetivo é difundir esses avanços no campo com responsabilidade”, ressalta Ricardo Abreu.

A CRV Lagoa e a Sexing Technologies são parceiras na viabilidade de vários estudos junto à SBTE.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.