• Notícias

Encontro Técnico de IATF foi realizado no Mato Grosso do Sul

Thell de Castro Institucional 9 de agosto de 2013

Print Friendly and PDF





A CRV Lagoa realizou o Encontro Técnico de IATF em Campo Grande (MS) no dia 1º de agosto. O evento contou com a participação de 30 médicos veterinários que são parceiros da Central no Mato Grosso do Sul.

Três palestras foram realizadas por integrantes da CRV Lagoa: “Qualidade e avaliação de sêmen”, por Athos Pastore, “Melhoramento Genético – A teoria na prática”, por Ricardo Abreu e Cristiano Leal, e “Resultado de desempenho de touros na IATF”, por Gabriel Crepaldi.

“Foi um evento muito interessante para todos os participantes, onde foram discutidas todas as técnicas utilizadas pela Central no dia-a-dia, além de novas informações para toda a equipe”, destaca William Xavier, gerente de área da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.