• Notícias

Progênie de Fardo se destacou na ExpoZebu 2013

Thell de Castro Leite Zebu 27 de maio de 2013

Print Friendly and PDF


Sacada FIV Cabo Verde

Filhas de Fardo FIV F Mutum, destaque da bateria Gir Leiteiro da CRV Lagoa, brilharam no Concurso Leiteiro e na Pista de Julgamentos da ExpoZebu 2013, realizada em Uberaba (MG).

A jovem matriz Sacada FIV Cabo Verde, filha de Fardo, de propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can, do Grupo Cabo Verde, sagrou-se Reservada Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Fêmea Jovem do Concurso Leiteiro, com produção média de 40,233 kg de leite, e Reservada Campeã Fêmea Jovem em pista de julgamento.

Sacada já foi também Campeã Fêmea Jovem e Reservada Grande Campeã em concorrida Pista de Julgamento de Passos, durante a Expass 2013, onde participaram do Grande Campeonato filhas de CA Sansão, Jaguar TE do Gavião e CA Everest.

Mais filhas de Fardo que se destacaram na pista de julgamento:

A Reservada Campeã Melhor Novilha foi Koda Fiv F. Mutum, do expositor Léo Machado Ferreira.

A Campeã Bezerra foi Lolita FIV F Mutum, do expositor Léo Machado Ferreira.

A Reservada Campeã Bezerra foi Ellen FIV Alambari, da expositora Herica Cristina Ferreira Diniz.

A Campeã Novilha Menor foi Koda Fiv F. Mutum, do expositor Léo Machado Ferreira.

Machos que se destacaram:

O Campeão Bezerro foi Lindo F Mutum, do expositor Léo Machado Ferreira.

O Campeão Touro Jovem foi Inciso FIV F Mutum, do expositor Léo Machado Ferreira.

O Reservado Campeão Touro Jovem foi Jaleco FIV F Mutum, do expositor Léo Machado Ferreira.

Fardo FIV F. Mutum, de Léo Machado Ferreira, da Fazenda Mutum (Alexânia/GO), já conquistou quatro premiações na ExpoZebu 2008, realizada em Uberaba (MG): Reservado Grande Campeão, Campeão Júnior Maior, Campeão Conjunto Progênie de Mãe e Campeão Conjunto Progênie de Pai. Filho de Dengosa TE F. Mutum e Radar dos Poções, Fardo já havia conquistado premiação na ExpoZebu.

Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa, ressalta que as filhas e filhos de Fardo são padronizados, com excelente estrutura corporal, quadrantes de garupa corrigidos em ângulo, e harmonia de conjunto espetacular. “Suas progênies se destacam em pistas, obtendo inúmeros campeonatos de progênie de pai na Feileite, Expozebu e Megaleite, superando progênies de touros provados, e, agora, com destaques em Concursos Leiteiros. Fardo está em Teste de Progênie, com previsão de resultado em 2015”, destaca.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.


Fardo FIV F Mutum