• Notícias

ExpoZebu: Conjunto filho de Índio é Campeão Progênie de Pai no Sindi

Thell de Castro Corte Zebu 16 de maio de 2013

Print Friendly and PDF



A bateria da CRV Lagoa também conquistou grandes resultados na ExpoZebu 2013 na raça Sindi. Filhos do touro Índio da Estiva conquistaram o título de Campeão Progênie de Pai da raça na exposição. O conjunto pertence a Felipe Miguel Roncaratti Curi, da Fazenda Sucuri, de Morro Agudo (SP).

Índio foi o Grande Campeão Sindi na ExpoZebu 2007, apresenta dupla aptidão (leite/carne) e possui características modernas de carcaça: profundidade, arqueamento, com excelente equilíbrio entre as partes posteriores e anteriores. Tem forte linha dorso-lombar plana, larga, bem correta e garupa com muita qualidade e quantidade de carnes nobres. É opção em cruzamentos com outras raças zebuínas e taurinas.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.