• Notícias

ExpoZebu: Grande Campeã do Concurso Leiteiro Gir Leiteiro é irmã de touros CRV Lagoa

Thell de Castro Leite Zebu 13 de maio de 2013

Print Friendly and PDF



A Grande Campeã do Concurso Leiteiro e Melhor Úbere do Gir Leiteiro na ExpoZebu 2013, Fábrica FIV de Brasília, que produziu média de 60,84 kg de leite por dia, é irmã paterna dos touros Destaque, Big, Gerente, Asteca, Hadji e San Giorgio, da bateria da CRV Lagoa.

Fábrica é de criação da Fazenda Brasília e de propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can, do Grupo Cabo Verde, e Evandro Guimarães, das Fazendas Reunidas do Basa.

Já a filha de Fardo FIV F Mutum, Sacada FIV Cabo Verde, produziu média de 40,22 kg de leite por dia, sendo a Reservada Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Jovem. Sacada havia sido Campeã Fêmea Jovem do Concurso Leiteiro da Expass 2013, em Passos (MG), com média superior a 39 kg de leite por dia, além de Melhor Úbere do Concurso Leiteiro e Reservada Grande Campeã em Pista de Julgamento. Sacada é de criação e propriedade de José Coelho Vitor.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.