• Notícias

CRV Lagoa visitou a Fazenda Boa Vista, do Nelore Remaga

Thell de Castro Corte Zebu 19 de abril de 2013

Print Friendly and PDF



A CRV Lagoa visitou a Fazenda Boa Vista, de Luiz Eduardo Magalhães, do Nelore Remaga. A propriedade fica em Anhembi (SP). Participaram da visita o diretor-presidente, Vladimir Walk, o gerente nacional de Vendas, Antonino Bosco, o gerente de produto Corte Zebu, Ricardo Abreu, e o consultor de campo César von Zuben.

A seleção do rebanho Nelore Remaga provém de mais de 50 anos, tendo se consolidado como uma grande referência de animais com características produtivas evidentes e ótimo padrão racial. Renomados criatórios atuais tem como base inicial a genética linhagem Remaga.

O técnico da ABCZ do escritório de Bauru, Armando, controlou os bezerros da safra 2012 oriundos dos acasalamentos das 350 fêmeas Nelore PO. Além de observar os bezerros filhos de touros da fazenda, foi apresentada a bezerrada fruto do acasalamento realizado pela equipe técnica de corte da CRV Lagoa.

Contando também com a presença de criadores da região, foram apresentadas progênies de touros líderes dos sumários, como 1713 da Laçada, C 2569 da MN (Jamanta), Dolman IZ e Gurka. “Foi importante a presença dos criadores, pois analisaram in loco as progênies dos touros campeões dos sumários numa vacada que tem mais de 50 anos de seleção”, destaca Ricardo Abreu.

“Foi um ótimo dia que passamos na Fazenda Boa Vista. Temos o prazer de realizar as indicações dos touros específicos para cada fêmea e isso gera uma confiabilidade maior no produto através do acasalamento dirigido. Agradecemos ao Luiz Eduardo Magalhães pela confiança”, completa o gerente.

“Momentos como esses são fundamentais para a parceria contínua entre a CRV Lagoa e o Nelore Remaga”, destaca Antonino Bosco.

Luiz Eduardo Magalhães ficou muito feliz com a visita. “Tive a grande satisfação em receber o diretor-presidente da CRV Lagoa, que demonstrou especial interesse com um parceiro de médio porte. No ano passado, 100% das doses de sêmen utilizadas na fazenda foram da CRV Lagoa, gerando, aproximadamente, 205 bezerros. Estamos com uma ótima expectativa sobre os resultados e, assim, fortalecemos a parceria”, finaliza.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.