• Notícias

ExpoZebu: CRV Lagoa homenageou grandes touros da raça Gir Leiteiro

Thell de Castro Leite Zebu 15 de maio de 2012

Print Friendly and PDF







A CRV Lagoa promoveu um coquetel especial para homenagear grandes touros da raça Gir Leiteiro durante a 78ª edição da ExpoZebu, no último dia 3 de maio. O evento, realizado no estande fixo da Central no Parque Fernando Costa, reuniu os criadores responsáveis pelos reprodutores destaques da raça no Brasil.

As homenagens foram recebidas por Joaquim José da Costa Noronha, o “Kinkão”, proprietário do touro CA Sansão (recebeu uma escultura em miniatura do touro e um quadro com o registro genealógico do raçador); Carlos Caldeira Brant e Eduardo da Costa, proprietários do touro Jaguar TE do Gavião (receberam um quadro com a foto do touro); e Léo Machado Ferreira, da Fazenda Mutum, proprietário do touro Fardo FIV F Mutum (agraciado com um quadro contendo uma foto do touro).

Emocionado, Kinkão lembrou a importância de CA Sansão para a pecuária leiteira do Brasil e da América Latina. “É motivo de muito orgulho e satisfação saber que CA Sansão continuará a oferecer uma relevante contribuição. Agradeço a toda a equipe da CRV Lagoa. A bela estátua é uma forma de sempre nos lembrarmos dele”, elogiou.

Para Eduardo da Costa, “receber a homenagem foi uma felicidade, pois a parceria com a CRV Lagoa é um sucesso. O Jaguar, que já tem treze anos, tem gerado ótimas filhas, com grandes resultados”.

Também agraciado, Léo Machado salientou que “a homenagem não é apenas para esses grandes animais, como é o caso do Fardo, mas também para a raça Gir Leiteiro, por tudo que tem conseguido para a pecuária no Brasil e no mundo”.

Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite da CRV Lagoa, que fez os comentários técnicos dos reprodutores e elogios aos homenageados, destacou ainda as conquistas obtidas pelo Gir Leiteiro. “É uma alegria para todos nós da CRV Lagoa contar hoje com a parceria de grandes selecionadores do Gir Leiteiro. Pelo segundo ano consecutivo, o Gir Leiteiro é a maior raça na ExpoZebu e é importante que tenhamos parceiros representantes da melhor genética, evidenciada por raçadores como Sansão, Jaguar, Fardo e todos os demais touros da seleta bateria. Nas próximas edições, homenagearemos outros parceiros de genética, pois são muitos touros de destaque”, declarou.

O diretor-presidente da CRV Lagoa, Vladimir Walk, fez agradecimentos à confiança depositada pelos criadores na Central e ressaltou o potencial do Gir Leiteiro. “Essa confiança nos permite ter touros únicos como CA Sansão, Jaguar e Fardo. De forma geral, a raça tem crescido muito e possui um grande futuro pela frente também fora do Brasil. A CRV deseja investir cada vez mais em sustentabilidade e o CA Sansão é uma prova de que isso é possível, principalmente por ter proporcionado excelentes resultados aos nossos clientes, até mesmo em longo prazo. É um touro único por sua longevidade”, concluiu.

Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.