• Notícias

Filha de Ranchi é eleita Matriz Modelo na ExpoZebu

Thell de Castro Corte Zebu 10 de maio de 2012

Print Friendly and PDF



No dia 06 de maio foram conhecidas as matrizes campeãs do campeonato Matriz Modelo, realizado durante a ExpoZebu 2012, em Uberaba (MG). Entre as premiadas da raça Nelore está a matriz Ternura do Cocal, filha direta de Ranchi, um dos grandes nomes da bateria da CRV Lagoa.

A matriz é de propriedade da Fazenda Ipê Ouro e do Nelore Gibertoni. “A avaliação do concurso Matriz Modelo identifica e premia as matrizes que atendem aos requisitos de padrão racial com harmonia de carcaça moderna. A Ternura foi escolhida Matriz Modelo já que atende esses requisitos e comprova o raçador Ranchi como a genética da funcionalidade e elevada confiabilidade”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Para Arnaldo Manoel de Souza Machado Borges, proprietário da Fazenda Ipê Ouro, a conquista é bastante significativa pelo rigor da avaliação. “A matriz é julgada em todos os detalhes e deve atender a todos os quesitos no que se refere ao padrão racial. A Ternura do Cocal passa a representar o ideal em termos de fêmea para a raça Nelore”, destaca.

Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.