• Notícias

CRV Lagoa visita fazendas e participa de simpósio na Bahia

Thell de Castro Corte Zebu 24 de outubro de 2011

Print Friendly and PDF





O gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, Ricardo Abreu, acompanhado do consultor de campo Ney Conti, da empresa Zebu Fértil, esteve de 03 a 05 de outubro na região de Barreiras (BA) para participar do 1º Simpósio Zebu Fértil, promovido no dia 03, e também visitar fazendas parceiras.

Organizado pela própria Zebu Fértil, o simpósio reuniu 15 médicos veterinários e zootecnistas para atualizações de conceitos e duas palestras, uma a respeito do tema “Melhoramento Genético: Teoria e Prática”, ministrada por Ricardo Abreu, e outra sobre prática de IATF, proferida por Renato Valentim, da Agener / Tecnopec.

“Foi muito bom reunir os colegas para esse primeiro 1º Simpósio Zebu Fértil. Todos participaram ativamente com troca de experiências e demonstrando muito interesse em nossos touros e programas de IATF. Nosso objetivo foi cumprido, pois levamos informações e produtos de primeira qualidade a todos. Tenho certeza de que os participantes saíram muito mais preparados para coordenar e realizar programas de IATF com genética de resultados, usando touros provados e verdadeiramente melhoradores”, ressalta Conti.









No dia 04, Abreu e Conti visitaram a Agropecuária Jacarezinho, localizada em Cotegipe (BA), que realiza um programa de melhoramento genético em 12 mil fêmeas com uma meta de atingir a marca de 30 mil matrizes. “A seleção da AJ é sinônimo de precocidade sexual e velocidade de ganho de peso. Os touros que são destaques no seu plantel possuem o perfil de animais que desejamos democratizar através da IA e o aspecto técnico que os nossos consultores estão acostumados a trabalhar”, destaca o gerente.

A Fazenda Japaranduba, situada na região do Muquém do São Francisco, recebeu a visita de Ricardo Abreu e Ney Conti no dia 05. Segundo o gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, “a propriedade é fonte de seleção da raça Nelore Mocho, onde contamos com o touro Granizo da Japaranduba. Também fomos conhecer as instalações do frigorífico Frijoa com o proprietário Jayme Oliveira do Amor, que vai utilizar cruzamento industrial principalmente com nossos touros Angus”.

Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.