• Notícias

Novo curso da CRV Lagoa aborda ultrassonografia na IATF

Thell de Castro Serviços 16 de setembro de 2011

Print Friendly and PDF

Voltado a médicos veterinários que já trabalham com reprodução e ultrassonografia, o mais novo curso do Ensino Avançado da CRV Lagoa, “Novas Abordagens de Ultrassonografia na IATF”, terá sua primeira edição ministrada no próximo dia 21 de outubro, das 8h30 às 18h, na sede da Central, em Sertãozinho (SP). As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

O curso tem como principal objetivo aprofundar-se em novas abordagens de ultrassonografia na Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), focando em ressincronização, avaliação de novilhas e uso de sêmen sexado, o que gera uma significativa melhoria genética a cada geração.

O conteúdo é formado pelos seguintes temas: revisão de fisiologia e farmacologia da reprodução; ressincronização pós-IATF, objetivos, metodologia e resultados; atualização em ultrassonografia, visando diagnóstico precoce da gestação e ressincronização, avaliação ginecológica de novilhas e avaliação de condição ovariana para utilização de sêmen sexado ou de alto valor; e novos programas de IATF em novilhas.

Os instrutores do curso serão Manoel Sá, doutorando da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e integrante da equipe do Prof. Pietro Baruselli, e Leandro Gofert, coordenador técnico comercial da Agener União – Linha Tecnopec.

O valor do investimento, incluindo material didático e certificado, é de R$ 300,00, podendo dividir em duas vezes nos cartões Visa ou Master. Informações e inscrições através do site www.crvlagoa.com.br, pelo e-mail cristiane.cervi@crvlagoa.com.br ou pelo telefone (16) 2105-2218.