• Notícias

Segunda edição do Curso IATF será realizada em setembro

Thell de Castro Serviços 12 de agosto de 2011

Print Friendly and PDF

O Ensino Avançado CRV Lagoa está com inscrições abertas para a segunda edição do Curso IATF (Inseminação Artificial por Tempo Fixo). As aulas serão ministradas nos dias 8 e 9 de setembro na sede da Central, em Sertãozinho (SP).

Aberto a todos os estudantes e profissionais da área, o treinamento utiliza uma abordagem teórico-prática para explicar como funciona a IATF, uma das técnicas mais utilizadas na atualidade pelos pecuaristas. Entre as vantagens do processo, destacam-se a facilitação do manejo de fêmeas e a otimização da mão de obra da fazenda. Além disso, aumentando o número de bezerros de IA, acelera-se o processo de melhoramento genético e o produtor pode obter melhores resultados na venda de seus animais.

O conteúdo do curso possui os seguintes tópicos: Introdução à IATF e vantagens econômicas; Noções básicas de fisiologia e farmacologia da reprodução; Aplicação da IATF em vacas de corte, leite e novilhas; Manejo e cuidados na aplicação da IATF; e Cuidados básicos do processo de IA.

Durante as aulas práticas, serão demonstradas avaliações ginecológicas, manejo dos hormônios, avaliação de escore corporal e manejo de inseminação. A equipe técnica do curso terá profissionais da Agener União Saúde Animal e Tecnopec.

As vagas são limitadas. O investimento para participar do curso (incluindo material didático e certificado) é de R$ 450, valor que pode ser dividido em duas vezes sem juros no cartão Visa ou Master.

Informações e inscrições pelo site www.crvlagoa.com.br, pelo e-mail cristiane.cervi@crvlagoa.com.br ou pelo telefone (16) 2105-2218, com Cristiane.