• Notícias

Eu Recomendo: Confira resultados do uso da IATF em fazendas de Rondônia

Thell de Castro Institucional 20 de junho de 2011

Print Friendly and PDF



O consultor de campo da CRV Lagoa Felipe Tavares, que atende clientes da região de Ji-Paraná (RO), informa resultados obtidos em diversas fazendas que utilizaram IATF (inseminação artificial por tempo fixo). O trabalho foi realizado em parceria com o médico veterinário Jeferson Raudilei Paulauro, com utilização de touros das raças Nelore e Caracu.

Na Fazenda Parecis, de Divino Cardoso Campos, o touro Buarque AJ (Nelore) teve 66,31% de prenhez, enquanto CFM Orgulho (Nelore) teve 58,62%. Já na Fazenda Bom Futuro, de Cacoal, também de Divino Campos, Buarque AJ teve 70,27%, enquanto CFM Orgulho registrou 65%.

Na Fazenda Pardez, de Jorge Dall Oglio, a taxa de prenhez de CFM Orgulho foi de 68%. Na Fazenda Jauma, de José Alberto, ótimos resultados também com Buarque AJ (68%), CFM Orgulho (62%), Magnífico (Caracu) (66%) e Atraente (Caracu) (55%). Por fim, a Fazenda São José, de Erineu Taveira de Souza, teve 50% de taxa de prenhez com Buarque AJ, enquanto CFM Orgulho registrou 52%.

“Esses resultados foram obtidos com identificação e seleção de fêmeas por ultrassom. Os clientes estão muito satisfeitos e, em breve, teremos novos dados para divulgar”, finaliza Felipe.

Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.