• Notícias

CRV Lagoa participa de encontro da Embrapa sobre sistemas agropastoris abordando o tema genética animal

Thell de Castro Corte Zebu 9 de agosto de 2010

Print Friendly and PDF

A Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO) e a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, irão promover nos dias 12 e 13 de agosto uma reunião e um dia de campo sobre sistemas agropastoris, voltados à produção de bovinos de corte. O dia de campo do dia 13 terá três estações e a CRV Lagoa participará na Estação 3, abordando o tema genética animal.

O primeiro evento acontecerá na sede da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), em Goiânia (GO), e o segundo ocorrerá na sede da Embrapa Arroz e Feijão. Ambos são direcionados a produtores, técnicos e profissionais da área, com o objetivo de apresentar tecnologias de seleção e acasalamento de animais, bem como o manejo em sistemas de integração lavoura, pecuária e floresta.

A iniciativa faz parte do Programa de Integração Lavoura e Pecuária (PILP), criado em 1997 e cujo foco é a recuperação de áreas de pastagens degradadas da região de cerrados, por meio da sucessão ou do consórcio de culturas anuais de grãos com forrageiras. Complementarmente, o PILP realiza a avaliação do componente genético animal dentro de sistemas de integração, mediante o teste de desempenho de touros jovens, que contempla a prova de ganho em peso e a avaliação do tipo funcional de animais para atender as demandas de mercado.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.