• Notícias

CRV Lagoa apoia livro sobre bovinocultura de corte

Thell de Castro Corte Zebu 5 de agosto de 2010

Print Friendly and PDF



A CRV Lagoa foi uma das patrocinadoras do livro “Bovinocultura de Corte”, lançado recentemente, editado por Alexandre Vaz Pires, professor associado do departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, de Piracicaba (SP). O livro contém textos técnicos e científicos que objetivam atender o interesse da comunidade científica, de estudantes, de técnicos e de produtores.

De acordo com o editor, diversos pesquisadores, professores e técnicos autônomos das diversas áreas da bovinocultura de corte foram convidados a escrever sobre temas de real interesse para o desenvolvimento da atividade, resultando numa coleção de artigos de grande importância para o entendimento do processo de produção de bovinos de corte.

No delineamento do projeto, houve preocupação de cobrir, da maneira mais completa possível, toda a cadeia produtiva da bovinocultura de corte, procurando, assim, preencher as possíveis lacunas nesta área de conhecimento, o que resultou numa obra com 13 seções (O Setor; Raças e Tipos; Instalações e Equipamentos; Cria e Recria; Nutrição; Pastagens; Reprodução; Cruzamentos; Genética; Sanidade; Carne; Economia e Gestão; Técnicas Especiais na Produção de Gado de Corte) e 72 capítulos.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.