• Notícias

Novamente touros da bateria Nelore da CRV Lagoa se destacam no Sumário Aliança 2010

Thell de Castro Corte Zebu 15 de julho de 2010

Print Friendly and PDF

A bateria de touros Nelore da CRV Lagoa mais uma vez deu show no Sumário Aliança, cuja edição 2010 será lançada em breve. Dos 20 primeiros colocados, num total de 1.028 touros avaliados, 11 têm sêmen no mercado. Desses, cinco integram a bateria da CRV Lagoa: Buarque AJ, CFM Ópio, CFM Orgulho, Provador e PAINT Código.

Buarque AJ é, simplesmente, o número 1 do Sumário, com excepcional Índice Final de 21,55 pontos, à frente de 1.027 touros, sendo Deca 1 em 8 características. Buarque é de propriedade da Fazenda Guadalupe. Já CFM Ópio é o 2º melhor touro, com Índice Final de 21,44 pontos, com mais de 140 filhos avaliados. Seu pai é CFM Halteres, filho de Tietê. CFM Ópio é Deca 1 em 9 características, com destaque para precocidade de acabamento e perímetro escrotal.

CFM Orgulho é o 6º melhor touro, sendo Deca 1 em 8 características. É filho de CFM Diamante, transmitindo costelas arqueadas e musculosidade proeminente. Tem excepcional DEP PEI de 1,99 cm em sua primeira avaliação completa. Provador, outro destaque da bateria da Central, é touro PO, sendo o 16º melhor touro do Sumário, com 2.400 filhos avaliados, sendo Deca 1 em 7 características. Completando o Top 20, PAINT Código é o 17º melhor touro, com 374 filhos avaliados, sendo Deca 1 em 8 características.

“São resultados excelentes e confiáveis. Essa é a 13ª edição do Sumário e mais uma vez os reprodutores da consolidada bateria da CRV Lagoa se destacam. Como sempre, tanto em pistas com em provas, oferecemos genética de ponta, que proporcionará maior rentabilidade ao criador que investe nessa genética. Vale ressaltar que esses reprodutores citados contam com sêmen à disposição dos pecuaristas de todo o Brasil”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da Central.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando mais de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), CRV Lagoa Embryo, entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.