• Notícias

Grandes novidades nas baterias Aberdeen e Red Angus da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Europeu 11 de fevereiro de 2010

Print Friendly and PDF

A CRV Lagoa buscou recentemente dois reprodutores Aberdeen Angus na Argentina – Kaiser e Mick – e um Red Angus nos Estados Unidos, Combination, que se encaixam perfeitamente na filosofia de seleção da Central e já estão com sêmen disponível para criadores de todo o Brasil.

Segundo o gerente de produto Corte Taurinos da empresa, Alexandre Zadra, “são seis anos de trabalho focado na contratação de touros similares nas características de frame médio entre cinco e seis, ser Top da raça no programa de melhoramento genético que tenha participado e que tenha circunferência escrotal mínima de 36 centímetros aos 12 meses para raças britânicas. Com esse pacote tecnológico, temos grandes chances de produzir o mesmo tipo de animal para o abate, com acabamento precoce”, destaca.


Kaiser

  • Clique aqui para fazer o download do arquivo PDF

    Kaiser destaca-se por produzir animais muito pesados e fêmeas precoces por excelência, pois é Top 17% para peso ao ano e Top 5% para CE. É descendente da famosa família Sacarias em vaca Nichols Performa, duas importantes linhagens na Argentina, produzindo excelentes animais de pista. “Kaiser é um touro completo para quem quer produzir bois ganhadores de peso, com ossatura forte e de tamanho médio”, afirma Zadra.


    Mick

  • Clique aqui para fazer o download do arquivo PDF

    Mick é a grande novidade da genética argentina. Destaca-se pelas espetaculares DEPs para peso, sendo Top 2% para peso a desmama e Top 1% para peso ao ano, além de figurar entre os Top para CE em seu País. “Mick é a grande opção para quem busca explosão de ganho de peso e acabamento com beleza racial ímpar”, define Zadra.


    Combination

  • Clique aqui para fazer o download do arquivo PDF

    Já Combination vem do criterioso rebanho norte-americano LSF, reconhecido pelos excelentes touros Red Angus vendidos ao programa Leachman no passado, como Rawhide e End Cut, que fizeram parte da bateria CRV Lagoa. Combination é o touro americano Top 5% para desmama e Top 10% para ano no sumário de seu país. “Sua medida de área de olho de lombo é formidável. Combination é o touro perfeito no Red Angus para planteis puros e para fazer bezerros e bois pesados ao abate com alto rendimento de carcaça”, conclui o gerente.

    Sobre a CRV Lagoa

    A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

    A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.