• Vantagens

QUALIDADE GENÉTICA

Melhoramento genético bovino com resultados confiáveis e seguros.

A CRV Lagoa garante ao produtor de corte e leite a melhor qualidade do sêmen para que eles conquistem os melhores resultados. Sempre.

Corte

Na CRV Lagoa, você encontra os melhores reprodutores de diversas raças bovinas e, através das avaliações genéticas existentes, pode escolher objetivamente as opções ideais para as necessidades do seu rebanho.

Oferecemos o que há de melhor no mundo pecuário: buscamos o que há de mais moderno na genética de Corte Europeu, com as provas mais interessantes, além dos valores nacionais, onde a CRV Lagoa se esmera para disponibilizar os reprodutores com as melhores provas do Brasil, inclusive jovens talentos selecionados através da avaliação do Centro de Performance CRV Lagoa.

No segmento Corte Zebu, disponibilizamos genética dos principais líderes para todas as características avaliadas nos principais sumários nacionais. A CRV Lagoa conta, ainda, com um programa de melhoramento genético próprio, o PAINT, e disponibiliza também ao pecuarista o IFertTM, um índice que prediz o potencial de fertilidade de reprodutores dentro de programas de IATF.

Leite

O produtor de leite encontra na CRV Lagoa a fonte segura para o melhoramento genético de seu rebanho. Para a raça holandesa, disponibiliza os touros da CRV, líder mundial em melhoramento genético na raça e reprodutores nacionais de excelente avaliação genética.

Para a raça Jersey e Pardo-Suíço, mantém uma política diferenciada de escolha genética e busca touros em países diferentes que possuem sistemas de produção distintos.

Para criadores que optam pelo Leite Zebu, oferece genética de uma bateria de touros provados e em teste de progênie, provenientes dos mais consagrados rebanhos brasileiros. Estes touros são cuidadosamente escolhidos e combinam produção de leite e caracterização racial, representando a excelência da raça.

A CRV Lagoa conta com o Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros, além de diversos programas e serviços voltados ao produtor.

QUALIDADE DO SÊMEN

A CRV Lagoa não mede esforços para garantir a qualidade sanitária e a fertilidade do sêmen que coloca à disposição dos pecuaristas de corte e leite.

Possuir as certificações ISO 9001 e ISO 14001 faz da CRV Lagoa uma empresa preparada para coletar, industrializar e comercializar sêmen, fazendo de seus produtos fonte de segurança e qualidade para os clientes.

Todo sêmen produzido e comercializado pela CRV Lagoa passa por criterioso controle de qualidade. Este controle começa na escolha dos reprodutores que se destacam pela sua performance ou pela qualidade e resultados de suas progênies.

Os reprodutores são submetidos à controle sanitário de várias doenças (Brucelose, Leptospirose, Tuberculose, Campilobacteriose e Tricomonose), exigidas pelo Ministério da Agricultura, e outras como Rinotraqueíte Bovina Infecciosa (IBR) e Diarréia Bovina a Vírus (BVD), não obrigatórias como controle oficial.

Também passam por avaliação andrológica ou qualidade reprodutiva, avaliação clínica, tipificação sanguínea, DNA, exame de cariótipo para algumas raças específicas.

O reprodutor, estando apto, inicia o processo de colheita e será avaliado sanitariamente a cada seis meses. Todos os ejaculados são selecionados pelos aspectos físicos e morfológicos, sendo posteriormente industrializados em palhetas finas (0,25 ml) que trazem maiores vantagens às células espermáticas no momento da congelação e descongelação.

O controle de qualidade é feito após a congelação para avaliação da vitalidade e metabolismo das células. A empresa é livre de BVD e faz o controle sanitário para doenças como Leucose, Língua Azul, Estomatite Vesicular e Febre Aftosa.