• Ovalert


OVALERT: o único sistema de monitoramento online que tem uma CRV Lagoa em tempo integral para você.

Sistema integrado de gerenciamento de rebanho

A pecuária leiteira torna-se cada vez mais desafiadora e dinâmica. O gerenciamento efetivo do rebanho é indispensável para o sucesso da atividade leiteira interferindo positivamente nos resultados. Portanto, o gerenciamento inteligente do rebanho constitui-se uma ferramenta valiosa na pecuária. A CRV Lagoa apresenta a tecnologia de última geração a favor do produtor. Ovalert é um sistema de monitoramento revolucionário, fornecendo informações completas sobre o rebanho, para otimizar tempo além de contribuir para uma produção leiteira mais sustentável. Eficiência garantida na lucratividade da sua fazenda. O único sistema integrado do mercado que tem uma CRV Lagoa em tempo integral em sua fazenda.

Monitoramento reprodutivo e saúde

Os comportamentos relacionados a cio e saúde podem ser capturados através do tag localizado no pescoço do animal. Os movimentos são mensurados em tempo real.



Conheça os principais benefícios:

• Monitoramento 24 horas por dia, 7 dias da semana;
• Até 90% de precisão na detecção de cio;
• Controle individual da sanidade;
• Acesso de dados à distância via computador, tablet ou smartphone;
• Banco de dados na nuvem;
• Suporte técnico da equipe CRV Lagoa;
• Aumento da performance reprodutiva e do potencial genético;
• Facilidade no planejamento do rebanho;
• Gerenciamento do rebanho com Gestor Leite e SireMatch;
• Aumento do lucro da propriedade;
• Retorno do investimento em menos de 1 ano.

Além do pacote reprodutivo, o sistema Ovalert registra quanto tempo um animal leva para comer a sua porção diária de volumoso e concentrado. Alterações do comportamento alimentar podem sinalizar se há algo errado com o animal e, indicar que este precisa de maior atenção. O ponto principal é sempre buscar detectar o problema em um estágio inicial. Assim, pode-se evitar graves consequências, tais como queda na produção, custos com tratamentos e descarte do animal.

O sistema Ovalert permite que você mantenha um olho nos seus animais durante o período vulnerável do pós-parto, quando eles são mais suscetíveis a doenças devido a mudanças no seu ambiente, alimentação, balanço energético e stress.

Maior eficiência na detecção de animais no cio

83% dos animais apresentam cio durante a noite e o período da madrugada. Como o sistema monitora os animais em tempo integral (24h / 7 dias na semana) solucionamos o problema de detecção de cio.



O OVALERT proporciona aumento do número de serviços

ACASALAMENTO

O SireMatch utiliza avaliações genéticas efetivas de fêmeas e direciona acasalamentos de forma muito técnica, precisa e única no mercado brasileiro.



• Acasalamento com finalidade de direcionar o touro mais apropriado para cada fêmea;
• Aumento do ganho genético de acordo com o objetivo de seleção;
• Redução de problemas com endogamias, problemas de parto e defeito genético;
• Uniformidade do rebanho;
• Otimiza o uso de touros jovens (genômicos) de elevado potencial genético.



O SireMatch é o melhor e mais completo programa de acasalamento do mercado. Desenvolvido pela CRV, na Holanda, e usado com sucesso em muitos países, o programa foi adaptado pela CRV Lagoa para atender às necessidades dos produtores brasileiros.

O software combina dados de pedigree e pontuações lineares, indicando o acasalamento mais desejável para cada fêmea, de acordo com o objetivo de seleção. Os acasalamentos são feitos também considerando a endogamia, defeitos genéticos, facilidade de parto e características a serem melhoradas. O produtor, juntamente com o técnico acasalador, define grupos específicos de vacas ou novilhas que serão acasaladas, os objetivos de seleção e um pacote de touros que se encaixam em seu sistema de produção como indicação.

GESTOR LEITE

Precisão e velocidade no melhoramento genético

O melhoramento genético de um rebanho passa por tomadas de decisões que são fundamentais e que envolvem melhorias da genética dos animais usados no sistema, para a melhor interação com o ambiente, permitindo a máxima performance do rebanho.



Esta vaca tem avaliação do Gestor Leite, com mais de 3.047 Kg de leite de valor genético, aliados a 295 dias para longevidade, Top para Índice de Seleção Brasileiro (ISB) e Índice Econômico Brasileiro (IEB). Estes índices traduzem um animal de genética superior para produção, conformação e saúde.

• Seleção por valor genético efetivo, índices de seleção e econômico desenvolvidos para a realidade do Brasil;
• Acasalamento genético pelo SireMatch;
• Agregar valor com informação genética da fêmea.

Da mesma forma que a prova de um reprodutor demonstra seus valores genéticos para diversas características, a CRV Lagoa também gera informações de fêmeas, usando o mesmo critério técnico num padrão internacional.

Diferencial no mercado: é a única empresa que realiza avaliações genéticas de fêmeas, para maior precisão na tomada de decisão a nível de gerenciamento genético do rebanho. O Gestor Leite gera informações genéticas de mais de 27 características de importância econômica e 2 índices de seleção para todas as fêmeas do rebanho e viabiliza uma série de ferramentas e ações em melhoramento genético. O uso dessas informações na seleção, descarte, reposição e acasalamentos promovem o ganho genético com maior precisão e velocidade.

Sistema inteligente OVALERT

Tecnologia – como funciona?

O Ovalert é composto por uma Tag de pescoço (1), Antena (2), Leitor (3), Central de dados (4). Ele possui sistema próprio, de fácil entendimento e operação. O software pode ser acessado na própria central de manejo da fazenda ou à distância, via internet através de um smartphone ou tablet. Assim você estará sempre informado, podendo agir rapidamente de forma eficaz.