• Notícias

Landau da Di Genio reforça bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 4 de maio de 2018

Print Friendly and PDF



A CRV Lagoa anuncia a contratação de um grande reforço para sua bateria Nelore. Trata-se de Landau da Di Genio, oriundo do criatório do Nelore Di Genio, de João Carlos Di Genio, que teve 50% de sua posse adquirida por Amândio Salomão por R$ 1,2 milhão após intensa disputa durante o leilão Elo de Raça, realizado durante a ExpoZebu 2018, em Uberaba (MG).



Com apenas cinco anos de idade, Landau já é um fenômeno: filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da Di Genio, o jovem reprodutor conta, até o momento, mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados.



Em 2015, Landau foi Reservado Grande Campeão da ExpoZebu, chamando a atenção, desde então, de criadores de todo o Brasil. Seus filhos se destacam na ExpoZebu 2018: a Reservada Grande Campeã da categoria Bezerra Jovem foi sua filha Alana-2 FIV da Valônia e o Reservado Grande Campeão da categoria Bezerro Jovem foi seu filho Raro da HRO.



Antonio Aurico, gerente do Nelore Di Genio, explica os principais motivos pela escolha da CRV Lagoa para a parceria. “A empresa valorizou muito o touro, buscando essa contratação, em função de tudo que ela busca em termos de material genético para atender seus clientes. O Landau já é uma realidade e ainda tem muito a contribuir com a pecuária”, destaca, ressaltando que já existe uma parceria com a Central nos reprodutores Lanchudo, Orpheu e Oráculo, oriundos do CP CRV Lagoa.



“Investi no Landau porque quero que ele contribua ainda mais para a pecuária do País. Ele não é nosso. É do Brasil”, destaca Amândio Salomão, ao explicar a aquisição.



Gustavo Machado, técnico responsável pelo Nelore Xuab, de Salomão, explica que a contratação de Landau é um marco para a pecuária nacional. “É um divisor de águas no Nelore, já que a CRV Lagoa reconhece o potencial de Landau e coloca toda sua expertise para avançar ainda mais na evolução da raça. É um touro que representa a convergência entre pista e prova tão buscada por criadores de todo o Brasil. Um raríssimo exemplo de animal que já vem sendo utilizado em milhares de criatórios de vários segmentos com o mesmo sucesso”, enfatiza.



“Quando falamos da entrada do Landau na nossa bateria, ficamos muito satisfeitos com essa parceria com o Nelore Di Gênio e Amândio Salomão. É uma grande responsabilidade trabalhar com esse touro, uma vez que é um animal de muita expressão, pela sua produção, que é muito harmônica, que se destaca bem em rebanhos comerciais e de seleção e vem trabalhar na grande maioria das linhagens já presentes no mercado nacional”, explica Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.



Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da empresa, agradece pela confiança dos parceiros e ressalta que o momento é muito oportuno. “Landau é um raçador jovem, que vem consolidando suas progênies tanto nas pistas quanto nos sumários da raça Nelore desde que foi Reservado Grande Campeão da ExpoZebu. Chega para fortalecer nossa bateria nessa linha de trabalho que estamos seguindo, e terá sêmen convencional e sexado à disposição dos pecuaristas brasileiros”, afirma.



Luis Adriano Teixeira, diretor-presidente da CRV Lagoa, explica que 2018 é o ano da consolidação da virada da Central, que adotou um novo posicionamento de mercado desde 2016, agregando valor ao rebanho do cliente, através da gestão inteligente e do atendimento de suas necessidades. “A chegada de Landau faz parte das novidades que estamos preparando para oferecermos novas opções e estarmos ainda mais perto dos produtores no dia a dia”, conclui.