• Notícias

CRV Lagoa visita fazendas nos EUA e traz novos reprodutores para reforçar bateria Angus

Thell de Castro Corte Europeu 6 de abril de 2018

Print Friendly and PDF



Para continuar oferecendo o que há de melhor em genética de corte aos pecuaristas brasileiros, em janeiro de 2018 a equipe técnica do departamento Corte da CRV Lagoa, capitaneada pelo gerente de produto Corte Europeu, Cristiano Leal, e pelo gerente de Contas Corte, Ricardo Abreu, visitou algumas cidades dos Estados Unidos para atualizar seus conhecimentos sobre as raças americanas, em especial o Angus.

O tour teve início na cidade de Denver, com o objetivo de visitar e revisar os animais expostos na maior e mais importante feira do País, a National Western Stock Show.



Cristiano Leal explica que essa visita foi de suma importância, pois nela é encontrada a maior parte dos criadores das principais raças, que aproveitam o momento para expor seus melhores animais e divulgar os remates da safra.

“Para nós, da CRV Lagoa, foi o momento de revisar o que há de melhor em cada criatório e conhecer as tendências do mercado e da evolução genética, além de podermos comparar os nossos resultados do Brasil com os obtidos nos EUA”, destaca.



Foram mais de 3.500 quilômetros pelos Estados do Colorado, Nebraska, Kansas, Iowa e Michigan, visitando os principais criadores da raça Angus, entre eles, Poss Angus, Hoover Angus, Baldridge, Connealy, Carter e Frey Angus.



Foram revisados mais de 3.000 animais, com o objetivo de identificar os que melhor se adequam ao sistema de produção do Brasil, procurando sempre animais de extremo desempenho, porém, com uma carcaça moderna e equilibrada.



Para completar, a CRV Lagoa adquiriu três jovens reprodutores por pouco mais de R$ 800 mil. Eles vão integrar o time de reprodutores da Central já na próxima estação de monta.

Saiba mais:

Connealy Fortune

Touro número 1 para avaliação de peso ano comercializado nesta safra. Sua régua de DEPs é impecável: atualmente possui 178 lbs de peso ao ano, sendo o principal touro para esta característica no mercado brasileiro, além de ser top 1% para GMDR (Eficiência Alimentar), PC (peso de carcaça) e top 4% para MARB (marmoreio). O reprodutor tem uma explosão de crescimento com carcaça e carne de qualidade – tudo o que as fazendas intensivas buscam para otimizar os seus resultados através da genética.

Connealy Flat Rock

Destaque dentro do rebanho Connealy, este touro cairá como uma luva para o mercado brasileiro, pois agrega muito desempenho, somado a peso de carcaça, marmoreio e gordura positiva. Ele vai de encontro com a necessidade de elevar o ganho de peso vivo, bem como o peso de carcaça, sem abrir mão de um excelente acabamento de carcaça e qualidade de carne.

Freys Cowman

Principal touro no leilão do Freys Angus e, com toda a certeza, o melhor reprodutor que eles já produziram, Cowman chega para atender a necessidade da pecuária moderna em elevar a velocidade de ganho de peso, produzindo carcaças grande e pesadas. Atualmente, tem 162 lbs para PA (peso ao ano), Top 1%, e 79 lbs para PC (peso de carcaça).

Ricardo Abreu explica que a viagem foi importante para conhecer melhor a genética americana e agregá-la dentro da realidade de produção no Brasil. “Garimpamos três touros top, sendo um número 1 para DEP ao ano e outros dois com avaliações equilibradas para todas as características. Somente nos últimos quatro anos, 11 touros Angus são destaques que integram a bateria da CRV Lagoa, comprovando que estamos disponibilizando aos pecuaristas o que há de melhor do Angus americano", ressalta.

Genética americana disponível

Além dos novos touros contratados, a CRV Lagoa disponibiliza sêmen da melhor genética americana para elevar o desempenho do rebanho e melhorar a qualidade da carne e da carcaça.

Conheça os nossos reprodutores com sêmen disponível: Connealy V-8, SITZ, Gunslinger, Connealy Century, Ten Billion, Cannon, Top Notch e Enchanter.