• Notícias

Auditoria recertifica ISO 9001 e ISO 14001 da CRV Lagoa

Thell de Castro Institucional 2 de abril de 2018

Print Friendly and PDF



Confirmando seu compromisso com a qualidade e o cuidado com o meio ambiente, a CRV Lagoa recebeu a visita do auditor da Lloyd's Register do Brasil (LRQA), empresa certificadora que fez a avaliação da conformidade dos sistemas de gestão da organização em relação a ISO 9001 (gestão de qualidade) e ISO 14001(gestão ambiental) para as versões 2015.

A rigorosa auditoria, realizada entre os dias 5 e 14 de março, conferiu à CRV Lagoa a recertificação das duas normas, que representam os mais exigentes padrões de referências nacionais e internacionais, com rigorosos mecanismos de controle.

Segundo Carlos Silva, responsável pela Qualidade da CRV Lagoa, as normas estabelecem requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho e a verificação da satisfação dos clientes e fornecedores, num processo continuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade e meio ambiente.

Para ele, a adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações, uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade – elementos facilmente identificáveis pelos clientes, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Os processos organizacionais necessitam ser verificados por meio dessas auditorias externas independentes.

“A auditoria transcorreu muito bem, checando todos os procedimentos da qualidade junto aos colaboradores. Ao final, houve a recomendação das certificações para nosso escopo: vendas, logística e serviços para gestão inteligente do rebanho bovino", conclui.