• Notícias

COAMO fecha parceria com a CRV Lagoa para exclusividade na distribuição de sêmen aos seus cooperados

Thell de Castro Institucional 24 de outubro de 2017

Print Friendly and PDF



A CRV Lagoa e a Coamo Agroindustrial Cooperativa fecharam uma parceria exclusiva, que levará um grande aporte de genética de corte e leite aos mais de 28 mil cooperados distribuídos nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A cooperativa conta com 118 unidades localizadas em 68 municípios para recebimento da produção agrícola de seus associados, com uma equipe de mais de 7.300 funcionários efetivos, responsáveis pela condução das operações de suas atividades.

Reconhecida através de vários prêmios e atuação no cooperativismo em toda América Latina, a Coamo tem foco no atendimento dos cooperados com soluções sustentáveis ao desenvolvimento do agronegócio, o que também faz parte da visão da CRV Lagoa, focada em agregar valor ao rebanho de seus clientes.

Como parte das ações da parceria, os técnicos em conjunto com consultores de campo da CRV Lagoa, estarão capacitando os colaboradores e equipe técnica da Coamo para que possam atender as demandas de genética nas diversas lojas e eventos COAMO nas suas cidades de atuação.

A estrutura da cooperativa também será compartilhada com a CRV Lagoa, o que facilitará a centralização da logística de compra e entrega do sêmen nas lojas onde os cooperados já são clientes. A Coamo está cadastrando vários touros da Central para oferecer aos associados. Eles poderão efetuar o pedido nas suas lojas veterinárias, que repassarão à CRV Lagoa que é responsável pela entrega nas unidades.

Leandro Teixeira, do departamento de Compras de Produtos Veterinários da Coamo, explica que a parceria será a melhor opção de compra de material genético de ponta para o cooperado e espera que, com a difusão desta tecnologia, mais pecuaristas possam aderir ao sistema. “Através da parceria, levaremos mais tecnologia ao nosso cooperado, principalmente para o pequeno produtor, ao viabilizarmos a chance de ele adquirir produtos de ponta e assim melhorar seu rebanho, aumentando seus ganhos em carne ou leite, tornando sua propriedade mais lucrativa”, ressalta.

Para Luis Adriano Teixeira, gerente de Vendas e Marketing da CRV Lagoa, a parceria com a Coamo no fornecimento de genética corte e leite, além de uma grande responsabilidade, traduz o reconhecimento do mercado por toda a qualidade e seriedade da empresa. “Com esta parceria, seremos capazes de expandir nossa presença nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, junto aos cooperados que já inseminam, e, em conjunto com a Coamo, aumentar o uso da técnica de inseminação artificial, para, com isso, capacitar, melhorar e agregar mais valor à pecuária brasileira, contribuindo para o desenvolvimento local do agronegócio brasileiro”, destaca.

O posicionamento da CRV Lagoa é ajudar os pecuaristas através do melhoramento do seu rebanho, já que os levantamentos iniciais mostram um potencial de mais de 200 mil doses de sêmen de corte e leite a médio prazo, mostrando que a parceria poderá trazer uma melhoria significativa na qualidade genética do rebanho dos cooperados, agregando todo conhecimento, qualidade e suporte técnico da Central.

Dando início à parceria, a Central fez um treinamento com parte da equipe técnica da Coamo, com a presença dos gerentes Caio Tristão, Francisco Oliveira, Cristiano Leal e Alexandre Weber. Participaram 59 técnicos das regiões de Campo Mourão, Manoel Ribas, Guarapuava e filiais da região.

“Estamos muito animados e empolgados com a parceria, iniciada em julho passado. Com os técnicos da Coamo já treinados junto com todo o time da CRV Lagoa, estamos capacitados a atender aos cooperados locais e trabalharmos em treinamentos e outras ações conjuntas”, conclui Luis Adriano.