• Notícias

CRV Lagoa reforça bateria Nelore com QLT Poison, destaque do programa Nelore Qualitas

Thell de Castro Corte Zebu 5 de setembro de 2017

Print Friendly and PDF



Na semana passada, em Botucatu (SP), o programa Nelore Qualitas realizou reunião com seus parceiros, onde os mesmos puderam se atualizar sobre diversos assuntos através de palestras.

Outra finalidade do encontro foi a eleição dos participantes do programa de touros de teste de progênie. A tarefa foi auxiliada pelo professor Danie Bosman, consultor sul-africano do Nelore Qualitas.

A CRV Lagoa, na sua busca por animais diferenciados, encontrou no touro jovem JP15115, batizado de QLT Poison, mais uma oportunidade de incrementar sua bateria de Nelore provado, contratando-o imediatamente.

QLT Poison é crioulo da Agropecuária Pontieri, de Goiatuba (GO), que seleciona Nelore produtivo há 21 anos. É ranqueado como Top 0,1% para Índice Qualitas (12,8 pontos), destacando-se para baixo peso ao nascer, maternal, altos pesos de desmama e sobreano, perímetro escrotal e musculosidade.

“Trata-se de um filho de QLT Mandrake em matriz CF Núcleo, de aprumos muito corretos, forte ossatura e umbigo corrigido, ou seja, muito funcional e indicado para sistemas de produção semiextensivos”, ressalta Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

O touro terá 50% de sua propriedade comercializada no Leilão Agropontieri 2017, dia 16 de setembro, com transmissão pelo canal Terraviva.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.