• Notícias

CRV Lagoa reforça bateria Nelore com touros provados que atendem todos os sistemas de produção

Thell de Castro Corte Zebu 17 de agosto de 2017

Print Friendly and PDF

A CRV Lagoa continua investindo forte e reforçando sua bateria de touros Nelore para oferecer as melhores opções disponíveis para todos os sistemas de produção.

Confira algumas das novidades:

DRONE DA CACHOEIRÃO
Identificado pelo programa Geneplus, foi eleito como ATJ Plus, com mais de 4,26 de IQC, combinando REM Armador e Dirigível Col, com destaque para pesos, conformação frigorifica, materno e reprodução.


DRONE DA CACHOEIRÃO

AETÉ 27
Fruto do primoroso trabalho da Fazenda Bacuri, Aeté 27 dará continuidade aos trabalhos de REM Armador, se destacando nas avaliações da ANCP, onde se mostra muitíssimo equilibrado em todas as características avaliadas.


AETÉ 27

AVATAR MAT
Florão da safra 2015 do Rancho da Matinha, este filho de REM Torixoréu em matriz Quark, além de suas avaliações surpreendentes na ANCP e no PMGZ, sagrou-se o 2o melhor animal na prova de eficiência alimentar da fazenda.

TAIGUARA 57
Reforço no Nelore Mocho, dá continuidade aos crivos de seleção da Fazenda Bacuri, vindo do encontro de Quaraçá 52 em matriz Quark Col. Certamente agregará em ganhos de peso e nas características reprodutivas.


TAIGUARA 57

PADRINHO FSIM
Vindo do centro-oeste, FSIM Padrinho combina as linhagens IZ e MN, sinalizando grande contribuição para as características de reprodução, maternais e de ganho de peso, voltado para sistemas semiextensivos de produção. Tem muita carcaça com excelente padrão racial.


PADRINHO FSIM

URANO BEABIS
Combinação realmente diferenciada, une Sherlock MAT e Faulad SC. Focado para atender os mais criteriosos sistemas de produção semiextensivos, tem sua prova na ANCP focada em peso final, qualidade de carcaça e stayability.

DÓLAR FVC
Proveniente da seleção Vera Cruz, é destaque da safra 2015. Alia as linhagens Matinha em vaca filha do 1713 da Laçada. PO/CEIP pelo programa Qualitas, alia muita conformação de carcaça e agora participa da avaliação por eficiência alimentar.


DÓLAR FVC

CIFRÃO FVC
Proveniente da seleção Vera Cruz, é destaque da safra 2015. Alia as linhagens Lemgruber e Matinha. PO/CEIP pelo programa Qualitas, alia muita precocidade de acabamento de carcaça, o que lhe confere atender aos sistemas semiextensivos de produção.


CIFRÃO FVC

GÂNGLIO KA
Grande destaque do Sumário Nelore Aliança, aparecendo como destaque nas opções de touros PO, tem prova muito equilibrada, focada em ganhos de peso e qualidade de carcaça, com especial atenção para a desmama de bezerros. É líder absoluto em todos os sumários.


GÂNGLIO KA

REM EMPOLGADHO
Foi disponibilizado no remate da Genética Aditiva, tendo 50% de suas cotas adquiridas por Jovanildo Bertolino pelo recorde de R$ 153.000,00. Impressiona pelo conjunto de suas DEPs nos programas da ANCP, PMGZ e Geneplus. Também possui atributos de raçador nos requisitos de ótimo padrão racial, aprumos corretos e ótimo temperamento. Foi o touro que mais impressionou no leilão.

VOLVO TUL
Do teste de progênie oficial da DeltaGen para a estação 2016/2017, vem da seleção da Tulipa Agropecuária. Filho de Gânglio KA em vaca CFM Liniers, trata-se de opção acertada para sistemas de produção semiextensivos, tendo em sua prova elevados desempenhos para composição de carcaça e ganhos e perímetro escrotal, além de altos escores na revisão final de CEIP para racial, harmonia e ossatura.

TEMPLO TUL
Fruto da seleção da Tulipa Agropecuária, participante do teste de progênie oficial da DeltaGen para a estação 2017/2018, une dois pilares da pecuária produtiva, Lítio AJ e CFM Hebraico. Visa atender sistemas de produção semi-intensivos, com prova genômica muito uniforme, focada em desempenho em ganhos.

MERLOT AJ
Também do teste de progênie oficial da DeltaGen, une a linhagem do Orff AJ, via Ellin AJ, em vaca Curiango AJ. Foi comercializado no 30º leilão de touros da Agropecuária Jacarezinho, tendo 50% de sua propriedade arrematada pelo condomínio formado entre CRV Lagoa, Tulipa Agropecuária, SF Agropecuária, PARM Agropecuária e Fazenda 3 Barras. Dono de altíssima prova genômica, de elevada musculosidade e de fenótipo funcional irretocável.

TANNAT AJ
Participante do teste de progênie interno da Agropecuária Jacarezinho, combina linhagem de muito maternal, via Navajo AJ em vaca Kulal AJ. Teve 50% de sua propriedade adquirida pelo condomínio entre Tulipa Agropecuária, Michael Bishop e SF Agropecuária. De elevado D400 genômico, é indicado para sistemas semiextensivos de produção de carne.

LAMU KA
Do teste de progênie oficial da DeltaGen para a estação 2017/2018, é indicado para sistemas de produção semi-intensivos. Traz os atributos de CFM Backup em vaca neta de Provador IZ. Focado em ganhos, composição de carcaça e perímetro escrotal.

HÉLIOS AJ
Eleito para o teste de progênie oficial da estação 2017/2018, traz os atributos de carcaça do avô CFM Orgulho, por seu pai Taylor AJ, e toda a precocidade por sua linha materna, via Ferro AJ, que vem de Kulal AJ. Touro de tamanho comedido e carcaça muito moderna, sua prova ainda se destaca por baixo peso ao nascer e excelente IPP.

COTEGIPE AJ
Touro da safra 2012, com mais de 30 pontos para Índice Desmama na DeltaGen, se mostra como uma grande promessa para a edição de 2018 deste Sumário, sendo ranqueado como Deca 1 para as características produtivas, sendo destaque para baixo peso ao nascer. Continuidade direta da genética do saudoso CFM Notável.

Esses 17 touros, classificados entre jovens talentos e consagrados, reforçam o compromisso da CRV Lagoa em disponibilizar a melhor genética avaliada para os diferentes sistemas de produção, provenientes de fontes genéticas diversas, o que garante a variabilidade de opções. Somos o conselheiro confiável do pecuarista para continuar melhorando o seu rebanho e sua vida.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.