• Notícias

Avaliações do CP CRV Lagoa 2017 estão em andamento; houve crescimento no número de animais participantes

Thell de Castro CP CRV Lagoa 4 de agosto de 2017

Print Friendly and PDF



As avaliações do Centro de Performance CRV Lagoa 2017, maior e mais completo teste de performance do Brasil, começaram e estão a todo vapor. Neste ano, estão participando da prova 578 animais, nascidos entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2016. São 395 animais da raça Senepol, 31 da raça Angus, 35 da raça Braford, 76 da raça Nelore e 41 da raça Santa Gertrudis.

Esses animais pertencem a 67 criadores, sendo 26 de São Paulo, 14 de Minas Gerais, 10 do Rio Grande do Sul, 5 do Mato Grosso do Sul, 4 do Paraná, 3 do Espírito Santo, 2 de Goiás, 2 do Distrito Federal e 1 de Sergipe.

A principal novidade para a prova deste ano é a aquisição de mais cinco unidades de medida de consumo Intergado, para melhor atender aos participantes, avaliando um número maior de animais para a eficiência alimentar, característica que é muito importante para identificar os melhores na transformação da dieta em proteína animal.

Cassiano Pelle, gerente do PAINT e do CP CRV Lagoa, explica que na prova de 2017 houve um crescimento de aproximadamente 7% no número de animais participantes, mostrando que, mesmo num ano difícil economicamente, os criadores conseguem enxergar que não há como ser eficiente na produção pecuária se não medir e avaliar. “O produtor já viu que o caminho é uma pecuária mais eficiente, pois os concorrentes são muitos e, se não houver tecnologia, a atividade não se sustenta”, destaca.

“Para a CRV Lagoa, o CP é uma fonte de identificação de animais superiores que podem vir a integrar a bateria comercial de touros da empresa, e com isso levar melhores resultados aos nossos clientes, colocando-nos como conselheiro confiável do produtor”, conclui o gerente.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.