• Notícias

Paul Vriesekoop e Wiliam Tabchoury visitaram cooperativas Proleite e Comigo, em Rio Verde (GO)

Thell de Castro Institucional 27 de julho de 2017

Print Friendly and PDF



Nos dias 24 e 25 de julho, o diretor-presidente da CRV Lagoa, Paul Vriesekoop, acompanhado pelo gerente de Contas Leite, Wiliam Tabchoury, e o consultor de campo Juarez Furtado, estiveram em Rio Verde (GO) para visitar importantes cooperativas daquela região.

Dando prosseguimento à série de eventos sobre inovações tecnológicas que a CRV Lagoa vem fazendo pelo Brasil, Wiliam Tabchoury fez uma palestra para colaboradores e associados da cooperativa Proleite (Cooperativa dos Produtores de Leite de Rio Verde e Região), que congrega 60 produtores do município e região, que produzem aproximadamente 110 mil litros de leite por dia.

Com o tema “Inovações em índices genéticos: O conceito da eficiência vitalícia”, Tabchoury falou sobre a filosofia de seleção de bovinos leiteiros da Central, que busca vacas eficientes, saudáveis e de fácil manejo através de dois índices exclusivos: Vida + Eficiente e Vida + Saudável.

Como parte do treinamento, foi apresentado um conjunto de soluções que a CRV Lagoa oferece para o melhoramento genético, especialmente na área de serviços. “Apresentamos aos participantes o SireMatch, programa de acasalamento que trabalha com as raças Holandês, Jersey, Girolando e, em breve, o Gir Leiteiro; o programa de melhoramento genético Gestor Leite, o sistema de monitoramento eletrônico Ovalert, os serviços Conexão Leite e Praleite, além de novidades que estarão disponíveis em breve no mercado”, explica Tabchoury.

Também foi realizada uma reunião com o presidente da Proleite, Nivaldo Gonçalves, onde foram delineadas as diretrizes para que a CRV Lagoa continue oferecendo um atendimento diferenciado para os produtores de leite de Rio Verde e região.



Paul e Wiliam ainda visitaram a COMIGO (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), uma das maiores 10 maiores cooperativas do país, que dispõe de uma gama de produtos, tais como sementes, rações, óleo de soja, farelo de soja, fertilizantes e sal mineral.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.