• Notícias

Equipe técnica e comercial da CRV Lagoa visitou a Agropecuária Katayama, em Guararapes (SP)

Thell de Castro Corte Zebu 5 de junho de 2017

Print Friendly and PDF



A equipe, formada por Cassiano Pelle, gerente do PAINT; André Dalmaso, gerente comercial no Estado de São Paulo; Eduardo Sornas, consultor de campo, e os integrantes do departamento de Corte, Ricardo Abreu e Wecksley Souza, foram recepcionados pelo gerente da empresa, Octávio Silva.

A Katayama investe maciçamente no desenvolvimento da área de pecuária, nos segmentos de corte e genética, com a missão de proporcionar máxima rentabilidade para a empresa e seus clientes. Com unidades produtivas habilitadas localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o segmento Corte realiza a pecuária do ciclo completo utilizando material genético de ponta para produção de bezerros cada vez mais precoces, produtivos e lucrativos.

Com uma parceria desde 2015, a CRV Lagoa auxilia a agropecuária nas indicações genéticas dos melhores reprodutores e no acompanhamento dos produtos nascidos. Nessa visita, foram vistoriados mais de 40 touros jovens da safra 2015, destaques nas avaliações genéticas dos programas ANCP e DeltaG. A partir das informações colhidas, uma análise em conjunto determina quais animais serão utilizados como teste de progênie e, consequentemente, adentrarem ao portfólio da Central.

Para Gilson Katayama, proprietário da empresa, a CRV Lagoa é uma das melhores centrais do Brasil, não só pela comercialização de material genético, mas também pelo trabalho que desenvolve no melhoramento genético através do PAINT, além de toda experiência de uma multinacional.

“A experiência e o conhecimento do time da CRV vai contribuir para lapidar e monitorar o PKGA+, nosso programa de seleção de reprodutores Nelore PO e PO CEIP, com informações sobre progênies e também incorporar novas diretrizes de seleção e melhoramento de acordo com as tendências de mercado, sempre visando maximizar o lucro dos produtores que utilizam nossa genética”, destaca.

Ricardo Abreu explica que em tão pouco tempo a parceria já apresenta bons resultados, citando como exemplo a contratação do raçador Ganglio KA, que com apenas seis anos de idade já alcançou a 6ª posição como melhor touro do sumário ANCP de 2017, com MGTe de 21,15 pontos e mais de 230 progênies avaliadas ao sobreano.

“É uma união sólida, que busca identificar na seleção Katayama os indivíduos diferenciados através do know-how da CRV Lagoa. O grande destaque desta safra 2015 são as progênies do Gânglio, que são animais perto do chão, de excelente arqueamento de costelas, musculatura avantajada no posterior, aliado às ótimas mensurações de ultrassom", ressalta.

Para Octávio Silva, essa parceria contribui para aumentar o progresso genético do rebanho. “Os técnicos da CRV têm as “porteiras” de nossas fazendas abertas para adentrarem e contribuírem com sua expertise. Como os times da Central e da Katayama são muito capacitados e experiente, os resultados são promissores ao mercado”, conclui.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.