• Leite Europeu » Navegadores » Sanidade

Todo produtor, onde quer que esteja no mundo, define metas para sua fazenda. Esses objetivos podem ser diferentes, dependendo da fazenda ou da região, mas o rebanho está sempre no centro e no coração do negócio. As mudanças nas condições de mercado e do ambiente em que a fazenda está localizada terão impacto sobre a forma como o rebanho é gerenciado. É por isso que os produtores de leite sempre pensam um passo à frente: onde eu pretendo chegar? Que tipo de rebanho eu preciso ter para chegar lá?

A CRV Lagoa compartilha o compromisso do produtor com a evolução do rebanho e sente-se responsável em ajudá-lo a alcançar os melhores resultados possíveis. A chave para isso tudo está no bom manejo do rebanho.

É por isso que desenvolvemos o Navegador de Resultados CRV Lagoa, detalhando a nossa visão de como funciona um manejo saudável do rebanho. Afinal, uma boa gestão do rebanho depende de muitos fatores e os produtores precisam ter sempre uma visão ampla e conectada com todos eles.

Concentramo-nos em três pilares para nossa abordagem sobre o manejo do rebanho, que podem fazer toda a diferença na grande maioria das propriedades de leite no Brasil. São elas: conhecer sua realidade, planejar e melhorar.



Todo criador busca animais saudáveis, que garantam uma melhor produção. A saúde dos
animais gera uma mão de obra mais feliz na fazenda, uma carga de trabalho menor e, tão importante quanto isso, custos menores de produção. Assim, um rebanho saudável aumenta a renda do produtor e a sua competitividade. A sociedade está prestando cada vez mais atenção à forma como os animais são mantidos. A CRV Lagoa ajuda os criadores a conquistar um rebanho saudável. Usamos informações para identificar a saúde do rebanho, e certificar-se que a próxima geração será mais saudável do que a atual. Trabalhamos de forma preventiva - porque prevenir é sempre muito melhor do que remediar. Outra exclusividade é o índice Vida mais Saudável, que visa a melhoria simultânea da fertilidade e sanidade. É o principal parâmetro que orienta este objetivo de seleção. Com ele é possível aumentar a sanidade e fertilidade simultaneamente, ao longo da vida produtiva.