• INFRAESTRUTURA

Localizada estrategicamente em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, a 350 km de São Paulo, as instalações da CRV Lagoa estão numa área de 40 hectares, cercada por canaviais, não havendo outros rebanhos de bovinos nas proximidades, o que confere proteção sanitária natural aos reprodutores.

A proteção sanitária, aliás, é observada nos mínimos detalhes pela CRV Lagoa, estando sua área toda vedada por elevadas cercas totalmente teladas para evitar a entrada de animais silvestres e domésticos em suas dependências.

Até mesmo a entrada de pessoas é submetida a um rigoroso controle, havendo a necessidade de utilização de roupas especiais e a obrigatoriedade de desinfecção prévia em unidades sanitárias.

A CRV Lagoa mantém, em média, cerca de 130 reprodutores em regime permanente de colheita de sêmen. São animais de diversas raças de corte, leite e dupla aptidão, representando o que de melhor existe no Brasil em valor genético.

Muitos desses reprodutores estão em programas de Teste de Progênie, em razão de convênios firmados com o Ministério da Agricultura e associações de criadores das respectivas raças, o que possibilita provar geneticamente os melhores touros.

A CRV Lagoa também conta com seus programas de melhoramento genético próprios, como o PAINT e o Gestor Leite.

Além disso, a empresa coloca a disposição dos criadores sêmen importado da Holanda, Estados Unidos e de outros países.

Em seu banco de sêmen, para pronta comercialização, a CRV Lagoa dispõe de sêmen de mais de 400 reprodutores, oriundos de cerca de 40 raças e suas variedades.