• Corte » Navegadores » Semiextensivo

Todo pecuarista de corte define metas para sua fazenda. Esses objetivos podem ser diferentes, dependendo da fazenda ou da região, mas o rebanho está sempre no centro do negócio. As mudanças nas condições de mercado e do ambiente em que a fazenda está localizada terá impacto sobre a forma como o rebanho é gerenciado.

A CRV Lagoa compartilha o compromisso do pecuarista com a evolução do rebanho e sente-se responsável em ajudá-lo a alcançar os melhores resultados. A chave para isso tudo está no bom manejo do rebanho.

É por isso que desenvolvemos o Navegador de Resultados CRV Lagoa, detalhando a nossa visão sobre o manejo responsável e produtivo do rebanho.

Nos concentramos em três pilares para nossa abordagem sobre o manejo, que podem fazer toda a diferença na grande maioria das propriedades de corte no Brasil. São elas: conhecer sua realidade, planejar e melhorar.



• O foco é minimizar perdas ao invés de maximizar ganhos (sal proteinado).

• A idade média de abate no intervalo entre 24 e 30 meses.

• A composição de carcaça passa a ser mais importante do que as características de crescimento, especialmente a precocidade de terminação de carcaça.

• O ganho médio diário até o sobreano, situa-se no intervalo de 440 a 550 g/dia.